sábado, 11 de junho de 2016

Técnica de fitagem nos cabelos cacheados tipo 2

Genteeee!!! Estava vendo uns vídeos no YouTube e achei esse vídeo super fácil da blogueira Mari Vasconi e simplesmente amei! Vou tentar fazer a técnica e tirar uma foto pra vcs verem se deu certo hehe, meu cabelo é mais ou menos nesse estilo que é o cacheado tipo 2... Mas há alguns anos fiz um relaxamento na raiz e não sei se por isso ou pela idade mesmo (que acredito que também contribuiu) meus cachos se perderam :'-(
Vou deixar o vídeo pra vcs assistirem e verem como parece bem simples e prático de fazer ;-)

quarta-feira, 25 de maio de 2016

As Gerações Digitais e a vida no século XXI

Estou participando de um curso pela SED/MS utilizando o ambiente moodle. E na leitura de um dos textos propostos para as realizações das atividades foi exposto um infográfico bem bacana para percebermos as principais habilidades para desenvolvermos em nossos estudantes. Deixo aqui a imagem para divulgação, esse infográfico foi elaborado pelo Playground da Inovação, empresa de consultoria de Inovação em Psicologia e Educação.

sábado, 21 de maio de 2016

Profissional de Letras

A minha homenagem a esse profissional tão importante para a sociedade... Parabéns!!!

segunda-feira, 9 de maio de 2016

E o mês de maio chegou!!!

Ontem foi dia das Mamis e aproveitamos para sair para almoçar com a mãe... Foi bem gostoso! Fomos no Restaurante Casa do Peixe que fica na rua Dr. João Rosa Píres, 1030 - Centro, Campo Grande - MS, 79008-050. Abaixo coloquei algumas fotinhos pra vcs conferirem, tem uma com o meu irmão também... Porque no dia anterior fomos ao Shopping.

E pra encerrar o post de hoje, deixo uma fotinho do broche que ganhamos em comemoração ao mês do Maio Amarelo que busca a conscientização no trânsito. Acesse o site para maiores informações ;-)

domingo, 1 de maio de 2016

I'M BACK!!!

Eitaaaa faz tempinho q não posto nada... Vou tentar ser mais compromissada com este espaço onde posto minhas "bobeirinhas" do dia a dia :-)
Bom muitas mudanças houveram nestes dois anos, atualmente trabalho na Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul no Programa Mais Educação. Estou aprendendo bastante, tendo novas oportunidades e ampliando meus horizontes, principalmente o profissional, e aguardando que este ano seja melhor que o anterior... Evoluir sempre!!! 
Por falar em evolução em março comecei a frequentar as aulas de meditação com base no Budismo Kadampa ou Budismo Moderno, não, não virei budista... Mas tenho curtido bastante esse lance de meditar e como a própria professora disse: "Vc não precisa ser budista para praticar a meditação".

As aulas tem duração aproximada de uma hora e quinze minutos e são divididas em 4 partes:

Explicação do conteúdo: o professor expõe o tema da aula e aspectos de meditação budista e sua prática. Há espaço para discussão do tema e perguntas. Os professores da tradição Kadampa são hábeis em explicar os ensinamentos da meditação budista como conselhos práticos para nossas vidas diárias, em ambiente descontraido, com analogias, histórias e recursos didáticos inteligentes. (20 minutos)

Meditação: terminada a exposição do tema, o professor conduz a meditação, com o objetivo de treinar os alunos a contemplarem os ensinamentos e desenvolverem forte motivação de pratica-los, de maneira a sedimenta-los em suas mentes. (15 à 25 minutos)


Então é isso gente... Pra encerrar deixo um vídeo pra vcs da monja Gen-la Kelsang Dekyong, que voz doce e suave!

domingo, 18 de agosto de 2013

Mês de agosto #medo

Bom gente está sendo um mês de muuuuuitas provações, mas (até) estou enfrentando bem e graças ao nosso bom Deus já estamos mais da metade do caminho. Estou substituindo minha Diretora, ou seja acumulei funções, então pensem na barra q estou passando por ciumeiras, fofocas e probleminhas administrativos como queima do motor do bebedouro, fio de telefone q deu pane na secretaria, problemas na cozinha. Enfim, tudo o q possa acontecer rs. Nessas horas só rindo mesmo!!! E ainda comecei um curso pelo CESPE/UNB.
Mas logo o mês lindo da primavera chegará e minha chefinha linda voltará a ativa!!! Bjo no coração e logo posto a fotinho da balança... Devagar e sempre =))

Eu lá no fundo participando do lançamento do projeto
"Conhecendo nossos escritores"





sábado, 18 de maio de 2013

E enquanto isso...

E aí gente?! Meus últimos dias foram corridinhos e cheios de emoções (não muito boas)... Mas enfim o que não foi bom nem merece ser citado. Dia 05/05 fizemos o concurso pra professores eu fiz 51 pontos e meu marido 44, tiramos o suficiente pra passar mas como são só 12 vagas provavelmente nos chamem dentro de 02 anos.
O regime deu uma paradinha, nas minhas contas neste sábado era pra eu estar na casa dos 75k... Mas estou com 77,5 porque dei uma abusadinha na alimentação e perdi o foco. Mas fico muito feliz pois não engordei e mesmo assim eliminei 1,3k desde a vez q postei a fotinho da balança. Então o importante é não desanimar e continuar no meu objetivo. Semana que vem pretendo chegar aos 76k, conseguindo vou postar uma fotinho da balança pra vcs verem.
Até logo amores =)